Arraiá da Escola Pedro José Vieira

DSCN8135

O “Arraiá do Zé Vieira” arrastou alunos e professores para o melhor da quadrilha tradicional com ritmos diferenciados numa noite de muitas cores e sons.

O evento cultural foi realizado na noite de quinta-feira (06), às 18h30, no pátio escolar e contou com a presença de pais e familiares, além do empenho de professores, equipe técnica, pedagógica e a dedicação da diretora escolar Kênia Cheibub.

DSCN7940

Guloseimas das barracas de doces, tortas e salgados não faltaram. A animação da pescaria também não poderia ficar de fora deste evento escolar tão tradicional em nossa cidade e região. O mês de junho é sempre um atrativo para essas festas típicas que atraem muitos visitantes.

DSCN8221

No palco a diretora escolar fez um agradecimento especial: “Nossa escola recebe a todos vocês com muito carinho, com a certeza de que estamos fazendo melhor possível por uma festa alegre e receptiva. É com muito orgulho que fomos destaque numa importante pontuação a nível estadual adquirida no Estado e isso eu devo a vocês: professores empenhados, alunos comprometidos, pais presentes”, disse.

DSCN7982

Apontando para uma faixa confeccionada pela própria escola com os dizeres “Ninguém de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, a diretora reforçou a importância da união que deve acontecer em todos os sentidos e que faz a diferença nos caminhos que pensamos em traçar.

DSCN8050

As professoras Débora Machado e Luzia Marta foram incansáveis durante a preparação dos alunos  e no dia da quadrilha se empenharam para que tudo ocorresse muito bem.

DSCN8219

O Arraiá do Zé Vieira contou com leilão, rimas no palco e o tradicional concurso do Rei e da Rainha onde Otávio Marques Ribeiro, aluno da professora Fátima foi o contemplado.

DSCN8217

Já Ana Beatriz Aragon de Barros foi escolhida com a rainha por ter vendidos mais votos. Ela é aluna da professora Marinês.

DSCN7992

O 1º ano vespertino das professoras Wanderléia e Terezinha dançaram a “Música da Peneira.

DSCN8022

Os alunos do 1º ano matutino da professora Fátima e 2º ano da professora Glória apresentaram a música “Mulher Rendeira”.

DSCN8083

O 2º ano vespertino da professora Janaína e 3º anos do vespertino das professoras Lilian e Tatiana dançaram a música “Galera Coração”.

DSCN8130

Os alunos do 3º ano das professoras Marli e Regina  dançaram o ritmo sertanejo do Tchê garotos com a música “Jogue as mãos para cima”.

DSCN8078

No 4º ano vespertino da professora Marinês e 5º ano da professora Mirna apresentaram a “Galera de Cowboy”.

DSCN8168

A quadrilha tradicional ficou por conta das turmas do 4º ano matutino da professora Marlene e 5º ano da professora Edna.

DSCN8192

A quadrilha do Eja foi em ritmo funk mesclado com o ritmo tradicional da quadrilha.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *