Alunos levam para a prática a língua estrangeira

DSCN0030

O objetivo da Escola Monsenhor Elias Tomasi é fazer com que os alunos valorizem a língua estrangeira, tanto na escrita quanto na pronúncia e por isso as professoras de inglês Luciana Dias, de espanhol Camila Muri, em parceria com a estagiária Thiara Marelli, desenvolveram na última semana este projeto de aprendizagem prática.

DSCN0008

Segundo a professora Luciana Dias todos se envolveram com os temas propostos. “O primeiro ano trabalhou co paródias e outra parcela do primeiro ano fez um trabalho relacionando os países na arte e civilização. Já o segundo ano abordou a questão do consumo responsável com demonstração de shopping, desfiles e coreografias”, disse.

DSCN0010

Num aprendizado exaltando as datas comemorativas estrangeiras, por exemplo, foi explicada a data Valentine’s Day, comemorada no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos, onde São Valentim é relembrado. No Brasil essa data é comemorada  em 12 de junho, e é conhecida como o Dia dos Namorados. “É interessante observar que no Valentine’s Day são os amigos, familiares e namorados que se presenteiam, com brindes confeccionados por eles mesmos”, acrescentou Thiara Marelli.

DSCN0028

O teatro e paródia em espanhol ficaram por conta das turmas do terceiro ano.

A diretora escolar Elizabeth Coelho disse que o envolvimento da escola sempre é representativo nestes projetos e que em uma semana todos se mobilizaram. “Fico feliz em saber que os alunos estão conseguindo colocar em prática aquilo que aprendem dentro da sala de aula”, finalizou Beth.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *