Proprietários e funcionários de farmácias e drogarias reclamam de horários de plantão

gd_272cea356589

Através da Lei nº 2.099, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Mimoso do Sul e sancionada pela prefeita municipal Flávia Cysne, foi regulamentado o horário de funcionamento das farmácias e drogarias.

De acordo com a Lei, as farmácias e drogarias, obedecerão aos horários de funcionamento estabelecidos que serão das  07h30 às 19h30 horas, de segunda às sextas-feiras, das 07h30 às 12h00 horas, aos sábados e das 07h30 às 24h00 horas, aos domingos e feriados, destinados apenas as farmácias de plantão.

Em contato com o Site Mimoso In Foco alguns proprietários e funcionários de farmácias e drogarias que pediram para não ser identificados, reclamaram com relação ao horário de plantão até a meia noite.

Segundo eles, não há movimento neste horário, praticamente não há vendas e a insegurança é evidenciada. “Já chegaram bêbados por aqui importunando funcionários, temos receios de assaltos, entre outros problemas”, contou um proprietário ao Site Mimoso In Foco.

Pelas ruas e residências de Mimoso estão circulando pessoas munidas de abaixo assinados onde os munícipes poderão optar entre assinar ou não contrários ao horário de plantão até a meia noite.

Alguns funcionários de farmácias explicaram que com o baixo assinado eles pretendem tomar medidas com relação a lei estabelecida.

Em breve, voltaremos com novas informações.

TEXTO: Renata Mofatti
FOTO: Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *