Boca no Trombone

Obra passa por mais uma paralisação e prazo para término se estende

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023 às 03:35

Por Redação in Foco

unnamed (2)

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

Nesta manhã de segunda-feira (20) o Site Mimoso In Foco recebeu ligações de alguns moradores da Rua Dr. José Coelho dos Santos que reclamaram que desde a última quinta-feira (16) a obra de calçamento está paralisada.

“Quando amanheceu a quinta-feira reparamos que os trabalhadores não estavam no local e ficamos sem nenhuma explicação dos órgãos públicos”, relatou uma moradora.

unnamed (1)

Entramos em contato com o Secretário Municipal de Obras, Senhor Diego Conti que nos explicou que teve uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, senhor Iranilso Casado e ele fez um requerimento para que fosse realizada a sondagem de todo o solo onde será asfaltado incluindo a Rua Dr. José Coelho dos Santos e as demais que ainda não receberam o asfalto. “No projeto, contratado em 2011, não consta a sondagem e estamos com receio de que ceda. E talvez não seja necessário o reforço em toda área. Enfim, a sondagem deveria ter sido feita lá no começo. Não fizeram! Então estou tomando essa precaução e a sondagem demora entre 7 e 15 dias”, explicou.

10726346_790798464318541_172904316_n

Modelo de calçamento intertravado

O Secretário Municipal reforça ainda que essa é uma paralisação momentânea, para cumprir um requerimento do Estado. “Acredito que nos próximos 15 dias a obra retorna para terminar de vez porque já teremos feito a sondagem e replanilhamento”, disser.

A proposta do Secretário Estadual, segundo Dr. Rodrigo é de de asfalto, porém, não podendo iria ceder. Então o Secretário Estadual deu a ideia do calçamento intertravado (FOTO).

 

 

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2023 - Todos os direitos reservados
J1 Studio