Moradores cobram e prefeitura dá prazo para resolver problema de bueiro

Matéria publicada em 18 de junho de 2015, às 13h00.
DSCN8150

Por Renata Mofatti

Um problema que se se arrasta há anos no Bairro Itapuã, próximo a Igreja da comunidade, parece finalmente ter uma solução.

Os moradores entraram em contato com o Site Mimoso In Foco e solicitaram uma matéria referente a um bueiro no local que está completamente entupido, com água parada e com mau cheiro.

Além disso, o foco de dengue na localidade é um fator agravante, assim como a sujeira ao redor.

“Quando chove entope tudo e várias vezes vem a equipe do SAAE e tenta resolver, mas o problema retorna com a próxima chuva”, disse um morador.

A comunidade realizará uma festa na próxima sexta-feira (19) e a preocupação é que as barracas de salgados ficarão próximas ao bueiro com o cheiro insuportável.

Como medida emergencial, a Secretaria Municipal de Obras desentupiu o local, lavou toda a área para possibilitar o acontecimento festivo, mas essa é uma medida paliativa.

A Prefeitura deu um prazo de quarenta dias para resolver toda a situação. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Diego Conti de Souza, o serviço existente naquele local é vergonhoso. “Há canos de 150 ao invés de manilhamento. Não se faz drenagem pluvial com aquela rede. Vamos trocar por manilhas de 40″ no prazo de quarenta em  dias”, garantiu.

DSCN8150

DSCN8152

DSCN8153

DSCN8154

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *