Boca no Trombone

Funcionários públicos se reúnem e questionam reajuste salarial

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 11:09

Por Redação in Foco

2

Foi realizado na noite de terça-feira (04), na Câmara Municipal de Vereadores de Mimoso do Sul, às 19h00, uma reunião entre servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul com o objetivo de reivindicar questões referentes ao reajuste salarial.

6

A reunião foi presidida por Derly Gualandi, atual presidente do Sindipúblico e contou com a presença de motoristas, operadores de máquina, de patrol, entre outros funcionários que questionaram os seus direitos.

4

Durante o encontro ficou decidido que acontecerá uma Assembléia no Salão Paroquial, às 19h00, no dia 11 de junho com convite aberto à população. “Daremos um prazo após a Assembléia de 72 horas para que a municipalidade faça o reajuste salarial de 9,7% que foi proposto por nossa classe e que está de acordo com o projeto do governo federal”, contou Derly.

1

Secretário afirma que tudo ocorrerá de acordo com a realidade financeira do município

Segundo o Secretário de Administração, Claudinei Trugilho, não tem sido medido esforços para que se chegue ao valor solicitado, porém, tudo será efetuado de acordo com a realidade financeira do município. “Estamos numa conversa com o Secretário de Finanças e queremos que isso tenha uma solução”, afirmou.

5

Medidas drásticas

Derly continuou afirmando com na matéria anterior que caso a solução efetiva não seja tomada, medidas drásticas poderão ser tomadas, como por exemplo, a paralisação dos trabalhos dos funcionários efetivos, o que acarretará numa greve.

TEXTO FOTOS: Renata Mofatti

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio