Boca no Trombone

Carnaval: Festa feita pelo povo e para o povo (Por Valério Resende)

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 às 11:07

Por Redação in Foco

images

Por Valério Resende

O carnaval de Mimoso vem decaindo muito nos últimos 15 anos. Uma festa feita pelo povo e para o povo, deveria ser um pouco melhor elaborada…

O carnaval em si, já é uma festa simples de ser realizada, bastam um punhado de pessoas animadas, alguns ” batuques ”, fantasias engraçadas e um bom lugar para curtir, assim como é nossa praça central, que pela sua estrutura, se caracteriza um local perfeito para uma grande folia!!!

Na minha humilde opinião, como folião mimosense a vida toda, é que deveríamos ser uma grande referencia em carnaval de rua, aquele carnaval onde vemos vários bloquinhos em cada canto da praça, andando de um lado para o outro fazendo a festa durar até o dia nascer… Aquele carnaval das fantasias de rua, da praça super bem enfeitada, sem poluição sonora de carros de som, com bandas carnavalescas contratadas pela prefeitura e principalmente sem hora pra acabar!!!

Me lembro de uma situação que marcou muito meu último carnaval em Mimoso, por volta de 01:00 da madrugada de terça-feira, após uma grande festa a fantasia, deveria ter umas 200 pessoas extremamente bem produzidas, com fantasias belíssimas , caminhando para praça central junto a uma turma batucando e cantando sem parar… Uns 40 min de permanência na praça, fomos impedidos de continuar com a bateria, e neste mesmo momento acabou toda a programação do carnaval naquela noite, não tinha nenhum tipo de som, nenhuma cantoria, nenhum batuque, e assim todos se dispersaram e acabou toda a folia da cidade… Isso tudo antes das 02:30!!!

A minha dica para quem estiver organizando o carnaval é que invista em coisas simples, invista nas pessoas, ajude os bloquinhos, leve-os pra rua, monte junto aos barraqueiros alguns pontos de parada desses blocos, onde teriam uma simples caixinha de som e um microfone ( obs: isso é muito simples e barato, e dura a noite toda)…

Invistam na infra-estrutura da praça, principalmente em banheiros e limpeza, invistam nos enfeites, deixem a praça bem produzida (obs: com criatividade, isso também é barato)…

Quanto as bandas de palco, existem ótimas atrações baratas que agradaria a todos, e ainda traria público de fora (TURISTAS, OU SEJA, RENDA PRA CIDADE).

Bom, pessoal, deixo uma dica e minha humilde opinião a vocês, pois eu vou participar muito dessa festa!!! Deixo também a minha ajuda a disposição, caso precisem de algo! ABRAÇÃO E BOA SORTE!

TEXTO: Valério Resende

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2024 - Todos os direitos reservados
J1 Studio