Boca no Trombone

Associação Reviver sem convênio com município poderá não prestar atendimento

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023 às 13:00

Por Redação in Foco
Quarta-feira, 08 e junho de 2016, às 12h05.
1173804d-59d1-4173-aa72-5c9e77c5678f
 

Por Antonio Carlos Souza

 

 

Diretores, Funcionários, Representantes do Legislativo Municipal e convidados discutem a situação crítica da Associação de Apoio Terapêutico Reviver – AATR (Casa Reviver) em reunião ocorrida no final da manhã desta terça-feira (07) na Sede da Instituição localizada na Comunidade do Funil.

O grupo de discussão em torno das dificuldades pelas quais passam a Associação participou de uma reunião convocada pelo seu presidente Padre Gilberto Silva, para conversar abertamente sobre a situação extremamente crítica pela qual esta vem passando, em especial, pelo não repasse de recursos por parte do Executivo do Municipal.

Com a presença de membros de sua Diretoria, diversos funcionários, alguns vereadores e ainda cidadãos que já passaram pela Casa do Legislativo deste Município, como também de possíveis pretendentes ao cargo no próximo Pleito Eleitoral, o encontro reuniu um Grupo expressivo de pessoas interessadas em tomar conhecimento da causa, bem como lutar por soluções quanto aos problemas apresentados e que são de extrema gravidade.

O Presidente da Instituição, Padre Gilberto, buscou receber a todos de forma acolhedora, porém não economizou palavras pra narrar toda a situação preocupante pela qual vem passando a AATR, detalhando os muitos esforços da Entidade em revertê-la. Ao mesmo tempo colocando os presentes cientes das responsabilidades do Poder Executivo quanto a estas questões. Para tal, abriu seu coração, falou abertamente dos problemas, e entre muitos desabafos demonstrou sua total indignação com tudo o que vem ocorrendo.

As narrativas do então presidente dão contas de que nos últimos meses a Reviver não tem mais recebido o apoio financeiro e legal da Prefeitura, pois não foram firmados Convênios esperados com a mesma, considerando um milagre manter o funcionamento das atividades apesar dos 3 (três) meses de atraso nos repasses que caberiam ao Executivo Municipal.

Na oportunidade a senhorita Érika Lopes Faria, doutora em Psicologia, Coordenadora Geral da Instituição, detalhou toda a logística de atendimento e as dificuldades que estão sendo enfrentadas na luta por manter os atendimentos da Reviver funcionando. No entanto também ressaltando que esta capacidade de prestar os serviços está no seu extremo limite.

Pra se ter uma ideia, 35 (trinta e cinco) funcionários estão exercendo atividades as quais são necessários no mínimo 50 (cinquenta) para realizá-las, em condições básicas de prestação dos serviços. “Eles estão trabalhando há três meses, sem salários, e com um sorriso no rosto” – comentou padre Gilberto ao falar da dedicação da Equipe em meio a todos os problemas e dificuldades por quais passam a “Reviver”. Também expondo aos presentes sua decepção pessoal diante das ocorrências, principalmente quando ressalta que o atendimento prestado tem cada vez mais sido exemplo e reconhecido por todo o nosso Estado, e a própria Sub Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, senhora Clarice Imperial, tem frisado isto e comentando ser este referência para os demais Municípios.

Extremamente desapontado com as situações críticas pelas quais vem passando a Associação de Apoio Terapêutico, face à carência financeira e não havendo contrapartida do Poder Público, o Presidente usou esta ocasião e diante de dezenas de pessoas fez seu desabafo pessoal, narrando um breve histórico de sua trajetória na Criação da “Reviver”. E visivelmente desapontado, quase sem perspectiva, afirmou que irá se desligar da mesma por não observar que o Município, através do Executivo Municipal, e que quer assumir as ações a partir do próximo dia 30 de junho, irá cumprir com tamanha responsabilidade para com o trabalho realizado, demonstrando desconhecer haver na Prefeitura capacidade para fazê-lo.

Participaram da Reunião os vereadores Newton Coimbra (Tinga), Marcelo Pessanha, Jardel Astolpho e Sandro Prúcoli. Os senhores Renato Cabral (vereador), Alexandre Auyb – Xanda, Antonio José Mira Barros (Tony Rio), Gecemar Peruzini – Gê (Vereador) e Sebastião Sarte Filho – Nem (vereador), ambos também convidados para a ocasião, não puderam comparecer, mas justificaram suas ausências.

5a54bf7a-fe07-4ded-8c80-3c03c0dabbe1

5e19a91c-e6bc-4e27-8311-82b7ce4eb536

ff613996-96dc-49fb-9f62-95a8ca430fe2

Busca

anuncie

Anuncie no Mimoso in Foco

Clique aqui e saiba como anunciar
no maior portal de Mimoso do Sul

Mimoso in Foco 2023 - Todos os direitos reservados
J1 Studio