Boca no Trombone
Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023 às 23:02
Domingo, 17 de janeiro de 2021
Por Redação In Foco
Mila Castro, Arquiteta e Confeiteira de Mimoso do Sul relatou através de suas redes sociais sobre um golpe que indivíduos tentaram aplicar em seus familiares neste final de semana e deixou um alerta para que as pessoas fiquem atentas com essa modalidade que pode facilmente induzir familiares e amigos íntimos a serem vítimas da situação.
Como funciona o golpe
Através do WhatsApp, um elemento se passou por Mila, enviando mensagem para o pai e também para a avó, inclusive tendo no perfil uma foto de seu projeto de arquitetura. Na mensagem, o golpista se passa pela Arquiteta informando que trocou de número de celular e solicita que a família anote o número novo. Neste contexto, ele diz que precisa que a família, no caso a avó Nilza, faça um depósito que totaliza o valor de R$ 5.000, 00 (cinco mil reais), podendo ser divididos em duas parcelas de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). A justificativa para o pedido é que o aplicativo que ela usa para realizar o saque está com defeito, portanto será importante que a própria avó se direcione à Caixa Econômica, realize o depósito e a ajude desta forma por conta da “urgência”.
Muito indignada após saber dessa situação, tentando entender como o meliante conseguiu o número de seus familiares e ciente do fato de que muitas pessoas precisam ficar em alerta, Mila publicou alguns stories na rede social Instagram postando prints que comprovam a denúncia, com detalhes sobre a forma e transação bancária que o golpista induziu, o contato que o meliante teve com sua família e em favor (nome completo) de quem a transferência seria feita: Danilo Oliveira Torres.