Coberturas
Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023 às 23:39
Texto: Henrique Mofati
Fotos: Viviane Polate
O Festival de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, em sua 25ª edição trouxe inúmeras atrações, divididas em três palcos, que agitaram mimosenses, são-pedrenses e turistas. Esse sábado (29) marcou o terceiro dia do evento: nem mesmo as baixas temperaturas do distrito foram suficientes pra desanimar o público.
O Palco Capital deu início às comemorações do dia, ao meio dia com Folia de Reis Mirim Pena de Ouro, seguido pela tradicional sanfonada nas ruas do sítio histórico. Depois de um intervalo, foi a vez do violeiro Handrey Mazzini abrilhantar o festival com suas virtuosas habilidades na viola. Às 20h30, o Palco Capital recebeu o Som Caipira, seguido pelo Mineirinho e Gabriel, com finalização às 00h00 com o Forró de Dois.
O Palco Passarela das Pedras sediou apresentações como a do Grupo Frutos da Terra, Rogéria Simone, Mika Larhass e Pedro e Luan. E não foi só isso: os festeiros puderam acompanhar no Palco Grinalson Medina, de 20h30 às 01h30 apresentaão de Wellington Brasil, Talita Salucci, Pedro e Luan e a Banda Carpicho. O destaque da noite ficou para a atração nacional Lucy Alves, que, com a sua sanfona, embalou a festa dos presentes.
O sábado foi finalizado com a Alvorada Charanga Show, passeando pelas ruas do Sítio Histórico às 03h00.
A 25ª edição do badalado Festival de Inverno de Sanfona e Viola é uma realização da Associação de Moradores de São Pedro do Itabapoana, com apoio da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul e do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, com o patrocínio Master da EDP Espírito Santo e os patrocinadores culturais Banestes, Suzano Celulose, Sebrae, Sicredi e Cajugram Granitos.