Você in Foco

Mimosense Valdeir do Acordeon vai lançar CD durante Festival de São Pedro

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 às 17:47

Por Redação in Foco
Quarta-feira, 25 de julho de 2018, às 06h46.
DSC_01503

Por Redação In Foco

O mimosense Valdeir do Acordeon vai lançar na noite de sábado (28), no Palco da Sanfona e da Viola, no sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, às 21h00, o CD “Ao Mestre CXom Carinho”.

O CD é a gravação de dez obras musicais, todas no gênero “Chorinho”, de autoria de um dos professores de música que ensinou Valdeir de Abreu durante 12 anos no projeto denominado “Núcleo de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana”, implantado pela Secretaria de Estado da Cultura no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, com apoio da Prefeitura, em Mimoso do Sul.

As obras são interpretadas por esse aluno que foi um dos mais representativos desse rico período. E o objetivo central do registro em CD é preservar e apresentar por intermédio de uma gravação, os seus importantes aspectos desses anos do ensino da música.

O gênero escolhido, o choro brasileiro, foi um dos estilos mais trabalhados com Valdeir, construindo também um histórico do que foi esse aprendizado para a cultura capixaba e chamando a atenção para a importância de projetos dessa natureza.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com