Você in Foco

Empresários participam de “Seminário Porto Central” e podem se preparar para o futuro

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 às 21:33

Por Redação in Foco
Quinta-feira, 05 de julho de 2018, às 18h00.
DSC_0502

Por Redação In Foco

Mimoso do Sul sediou na última quarta-feira (04), no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, um evento com propostas revolucionárias com oportunidades imperdíveis de geração de emprego, trabalho e desenvolvimento econômico para o sul capixaba, através da implantação do Porto Central em Presidente Kennedy.

Numa iniciativa da Rádio Bom Jesus e Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, durante a o encontro foi discutido e informados os objetivos da implantação do Porto, os pontos a serem desenvolvidos que vão precisar das esferas políticas, públicas, dos empresários e união de esforços para que seja concretizado e Mimoso contemplado.

Segundo os Palestrantes do evento, o advogado Oldair Cardoso e o ex deputado federal Neucimar Fraga, no Espírito Santo, o Porto é um dos principais empreendimentos de movimentação global de cargas do Brasil, um investimento superior a R$ 3,5 bilhões somente em sua primeira etapa e que vai gerar 4,7 mil empregos durante sua construção e outros 2 mil empregos na operação. Localizado estrategicamente na cidade de Presidente Kennedy (ES), um dos maiores PIBs per capita do país e um dos marcos da nova fronteira do petróleo brasileiro, o Porto Central segue seu cronograma em ritmo acelerado e com a liberação de licença pelo Ibama, inicia obras em 2019 para entrar em operação em 2022.

Grande parte de empresários e profissionais liberais do município participaram do evento e começam a entender a efetivação deste projeto que vem preparar Mimoso do Sul rumo ao futuro com novas oportunidades, cursos técnicos, especializações, maior fluxo na economia, movimento, entre outros. O A participação de empresários é de fundamental importância para que todos fiquem por dentro das grandes oportunidades que podem chegar a nossa região através deste Projeto inovador.

Para a Primeira Dama Telma Brum Guarçoni, o Porto Central é uma luta desde 2010 quando o Prefeito Giló lutou para trazer juntamente a oito municípios que não compõem a área litorânea, uma forma de desenvolvimento e fortalecimento desses municípios, incluindo Mimoso do Sul. “Hoje com o Porto que será uma realidade vemos novamente essa oportunidade de fortalecimento, de geração de emprego, de renda, de união e formas de se pensar concretamente sobre desenvolvimento econômico. Este é um sonho que não vai morrer! Vamos juntos construir o futuro?”, diz.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com