Virou Notícia

Procon – ES na Estrada ficará três dias em Mimoso do Sul

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020 às 04:05

Por Redação in Foco
Segunda-feira, 16 de outubro de 2017, às 08h40.
WhatsApp Image 2017-10-11 at 13.29.02

Por Redação In Foco

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro o Procon – ES na Estrada – Unidade Móvel de Atendimento estará em Mimoso do Sul e realizará atendimento aos consumidores do município e de cidades vizinhas, na quarta (18), quinta (19) e na sexta-feira (20).

A equipe orientará a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações e negociar dívidas. Em Mimoso do Sul, estará localizado na Praça Coronel Paiva Gonçalves, Centro, próximo à Prefeitura e os atendimentos serão realizados das 10hoo às 16h00.

Na unidade móvel, os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, tais como: problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Para atendimento, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), o CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Desde o seu lançamento em 24 de julho de 2017, 2.632 atendimentos foram realizados em nove municípios capixabas. Desse total, 86,31% representou negociação de dívidas, 8,52% problemas com energia elétrica, 2,27% problemas com produtos e 2,9% estava relacionado a outros tipos de atendimentos. Linhares, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ponto Belo, Mucurici, Ibatiba, Brejetuba, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte foram os municípios contemplados.

“O objetivo do Governo do Estado é interiorizar a defesa do consumidor, levando ao cidadão de municípios afastados da capital, negociação de dívidas, orientação e registro de reclamação com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções favoráveis ao consumidor”, disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com