Virou Notícia

Causa da morte de Guarda de Endemias deve ser confirmada dentro de alguns dias

Sábado, 23 de Junho de 2018 às 12:52

Por Redação in Foco
Terça-feira, 12 de junho de 2018, às 19h30.
35142215_1738306092920864_2896924749315702784_n

Por Redação In Foco

A população de Mimoso do Sul está consternada com o falecimento de Rômulo Rodrigues, funcionário efetivo como Guarda de Endemias pelo Ministério da Saúde, com 34 anos de serviços prestados à Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul.

Rômulo era muito atuante em causas sociais e ambientais do município, agindo em campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos destinados à casa Reviver, além de plantio de árvores em demais localidades da região.

Ele veio a óbito às 11h49, nesta manhã de terça-feira, dia 12, em Vitória, com suspeita de dengue hemorrágica, porém não há confirmação.

Enlutada, toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde diz lamentar muito o fato e que a perda deste companheiro de trabalho é irreparável.

Causa da morte

Sobre a causa da morte, a equipe comentou que veio a saber hoje por seus familiares que ele estava passando mal. “Soubemos por familiares que Rômulo deu entrada no Hospital Apóstolo Pedro de Mimoso na manhã de sábado, dia 09, com sintomas característicos da dengue, porém ele recebeu alta e viajou para Vila Velha, se sentiu mal e veio a falecer nesta terça. O Hospital não enviou nenhum pedido de exame laboratorial à Saúde que seria necessário ao paciente. O tratamento foi feito com soro e sem notificação à Vigilância”, conta a Coordenadora Epidemiológica, Erika Silvestre.

Ações

Mesmo não comprovando que o falecimento é por motivo de dengue, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar ações no município com o trabalho de bloqueio, que é atuar na região onde Rômulo residia, com visitas domiciliares e bolsa intercostal com veneno que será jogado num raio de 150 metros no Bairro Itapuã, a partir das 08h00.

Não existem casos de dengue em Mimoso

Com um trabalho intenso de prevenção, a equipe da Secretaria Municipal de saúde informa ainda que não existem casos de dengue em Mimoso do Sul. No município, só neste ano, foram colocadas 14 armadilhas onde foram capturados 25 mosquitos e nenhum caso de dengue comprovado.

Confirmação

A confirmação da causa da morte de Rômulo Rodrigues deve sair dentro de alguns dias.

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com