Cães recolhidos das ruas recebem carinho, cuidado e atenção em abrigo provisório

DSCN6704

Mais de cinquenta cães foram recolhidos desde a quinta-feira (11) e sexta-feira (12) das ruas de Mimoso do Sul pela Secretaria Municipal de Saúde e destinados para um abrigo provisório na Deleite, localizado na Rodovia Rubens Rangel.

DSCN6687

Em breve, canil municipal

Em breve, esses cães estarão devidamente localizados num canil municipal próximo ao trevo de Mimoso num espaço amplo que abrangerá área de lazer, divisória para machos e fêmeas, local para guardar medicamentos, além de pasto para animais de grande porte, piquet para cavalos, dentre outras repartições.

DSCN6712

Trabalho de conscientização

Segundo Jeovan Castro, agente de saúde que há tempos vem lutando pelo respeito aos animais, o trabalho não irá se resumir apenas no Canil Municipal, mas em palestras de conscientização sobre castração, adoção e amor pelos animais. “Quem ama o seu animal, não o deixa solto pela rua, não maltrata. Entrei nessa luta não foi por brincadeira e levo muito a sério essa questão, pois eles merecem respeito”, disse.

DSCN6725

Multa

Segundo ele, diversas pessoas já recolheram alguns dos animais de volta e ele frisou que caso os mesmos animais sejam encontrados novamente nas ruas os donos sofreram a penalidade de multa.

DSCN6742

Assistencia

O abrigo provisório conta com assistencia veterinária toda manhã, através do trabalho da veterinária Cláudia Ribeiro Gonçalves, além dela e Jeovan, mais dois funcionários estão à disposição do canil, como Cida Guedes, responsável pela medicação e Vanderlei pela limpeza geral.

DSCN6738

Mais animais serão recolhidos

Na próxima semana mais animais serão recolhidos das ruas. E Segundo Jeovan, só não foram recolhidos mais porque inicialmente eles tiveram que ser bem cuidados para receber outros no local.

DSCN6736

Como ajudar?

Além da adoção, os animais precisam de doação de toalha para curar a dermatite de alguns. “Eles costumam no período vespertino ficar um pouco estressado porque ainda não tem um amplo espaço e por isso se alguém também puder ajudar doando ossinhos de brinquedos agradeceríamos muito”, disse.

TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *