Social

Sopão da Rosinha passa por necessidades e precisa de ajuda da comunidade

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 às 15:38

Por Redação in Foco

Quinta-feira, 11 de março de 2021.

sopão da rosinha 2

Por Redação In Foco

O projeto social Sopão da Rosinha, situado no Bairro Morro da Palha, precisa do voluntariado da comunidade mimosense. A ajuda pode ser através das doações de alimentos e materiais de limpeza que serão destinados à entidade para custear e manter os serviços oferecidos de forma voluntária para as crianças e famílias atendidas no local.

Segundo Suelen, Coordenadora da ação, o número de atendimento diário aumenta cada vez mais. “Aproximadamente trinta crianças estão almoçando aqui, além de mães com seus filhos pequenos e famílias. Não tenho coragem de negar alimento, mas da forma que tudo está e sem receber mais tantas doações, ficamos sem saber o que fazer e precisamos atender antes de tudo as crianças porque elas são as nossas prioridades. Para que o projeto continue, é muito importante que a população colabore com doações”, diz.

O Sopão da Rosinha necessita emergencialmente de arroz, feijão, macarrão, canjiquinha, óleo, alho, tempero sazon, sabão em barra e material de limpeza. Já as verduras e os legumes são recolhidos pela própria entidade nos dias de sábado, na feira do Restaurante Galpão e tem ajudado bastante.

“Aqui estamos vivendo uma realidade muito difícil onde a criança larga no prato um pouco de comida e os pais comem o restante. Muitos não tem o que comer e o que sobra da panela é colocado dentro de um pote para que a família leve para casa e  a aproveite durante à noite”, desabafa Suelen.

As doações à entidade diminuíram muito e a Coordenadora pensa em promover alguma ação mais efetiva pedindo alimentos e para que isso aconteça a parceria da comunidade é fundamental.

Para colaborar, entre em contato com Suelen através do telefone (28) 99952 9248.

sopão da rosinha 1

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com