Social

Sete cursos de especialização são oferecidos em Aula Inaugural no CRAS

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 às 13:31

Por Redação in Foco
Quarta-feira, 10 de outubro de 2018, às 16h00.
DSC_0810

Por Redação In Foco

Foi realizado na noite de terça-feira, dia 09, no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – o evento da Aula Inaugural dos sete cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os cursos de especialização são voltados para Cuidador de Idosos, Eletricista, Estética, Operador de Máquinas, Soldador, Tortas e Massas e Confeiteiro Básico. Quase duzentas pessoas se inscreveram no projeto e estarão aptas ao mercado de trabalho com término previso para três meses.

O maior objetivo é a promoção de desenvolvimento ao município através de qualificação, especialização, geração de renda e emprego proporcionada pela mão de obra dos participantes que recebem investimento para aperfeiçoar seus trabalhos.

Além de Mimoso do Sul, os distritos de Santo Antônio de Muqui e Conceição de Muqui também receberão a oportunidade através dos Cursos de Confeiteiro e Tortas e Massas.

Segundo o Prefeito Angelo Guarçoni (Giló) é muito importante que cada aluno se especialize e se preparar para o mercado de trabalho, principalmente com a vinda do Porto Central na região de Kennedy prevista para 2019. “Quanto mais especialização, mais oportunidade real de renda o aluno poderá ter. Estamos ofertando muito mais do que aulas práticas, estamos ofertando possibilidades reais de qualificação para o futuro”, conta.

Durante o evento social, o Juiz de Direito Dr. Ezio Luiz Pereira destacou a importância de se aproveitar as oportunidades e se especializar tendo como maior ferramenta a vontade de aprender, somada com atitudes para melhorar o quadro de vida social.

DSC_0776 DSC_0782 DSC_0785 DSC_0789 DSC_0794 DSC_0795 DSC_0803 DSC_0804 DSC_0812 DSC_0816

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com