Social

Saiba como ter a Carteira do Artesão gratuitamente

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 às 16:34

Por Redação in Foco

Segunda-feira, 15 de março de 2021.

carteira

 

Por Redação In Foco

Se você é artesão e quer participar de feiras, exposições, eventos e mesmo ter acesso a editais públicos, vai precisar ter a Carteira do Artesão Sicab. A carteira é gratuita e emitida pela ADERES, representante do Programa do Artesanato Brasileiro no Espírito Santo (PAB), e pode ser adquirida online pelo whatsapp da Aderes, basta enviar uma mensagem para o número (27) 98895 2203, seguir o passo a passo e aguardar a curadoria que assim a sua Carteira Nacional do Artesão estará em mãos

O Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) foi desenvolvido com o propósito de prover informações necessárias à implantação de políticas públicas e ao planejamento de ações de fomento para o setor artesanal. Como ferramenta de captação de dados do setor artesanal brasileiro, o sistema permite o cadastramento único dos artesãos do Brasil de modo a agregar as informações em âmbito nacional.

O SICAB contempla as seguintes categorias de registro (Art.10 da Portaria 1.007-SEI/2018):

o    Artesão profissional;

o    Mestre artesão profissional;

o    Grupo de produção artesanal;

o    Associação de artesãos;

o    Cooperativa de artesão;

o    Sindicato de artesão;

o    Federação de artesão;

o    Confederação de artesão.

Além disso, o sistema oferece a emissão da Carteira Nacional do Artesão que é a identificação do artesão, prevista na Lei nº 13.180, de 22 de outubro de 2015, válida em todo o território nacional e com validade de 6 (seis) anos. Com a nova versão do sistema lançada em janeiro de 2020, o sistema também oferece a emissão da Carteira Nacional do Mestre Artesão.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com