Social

Legião da Boa Vontade entrega Kits pedagógicos aos atendidos, em Cachoeiro

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 às 14:29

Por Redação in Foco
Terça-feira, 20 de março de 2018, às 13h10.
GEDSC DIGITAL CAMERA

Por Redação In Foco

A Legião da Boa Vontade, LBV, entregou os Kits de material escolar, arrecadados pela tradicional campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!, para meninos e meninas que participam do Programa Criança: Futuro no Presente!, em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

A ação auxilia economicamente os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra desses materiais, além de incentivar crianças e adolescentes a continuar os estudos. Os Kits são compostos de acordo com a faixa etária dos atendidos. Entre os diversos ítens, há estojo, lápis, canetas, borrachas, cola, apontador, tesoura, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa, canetinha, lápis de cor, folha papel ofício.

“Eu gostei muito de ter ganhado o Kit escolar com os cadernos, livro de estória, dicionário, canetinha para eu usar na escola. Estou muito feliz!”, afirmou o pequeno Bruno Silva, de 7 anos.

A atendida, Franciele Silva, de 10 anos, ressaltou: “Eu gostei muito da colaboração das pessoas que nos ajudaram a ganhar este Kit pedagógico porque ele vai me ajudar muito na escola. E vai ajudar também meus pais que tem quatro filhos estudando. Eu estou muito feliz em receber estes materiais !”, disse Franciele Silva, de 10 anos

A cerimônia teve início com a prece do Pai-Nosso, como ocorre em todos os eventos da Instituição e contou com a presença dos pais e responsáveis. “Este Kit que meu filho ganhou hoje aqui na LBV vai ajudar bastante no orçamento familiar, porque as coisas estão tão difíceis que ainda nem comprei os materiais escolares, por estar sem recurso financeiro. A LBV é um anjo bom na minha vida!”, disse a sra. Marcia Cristina Caetano.

A mãe conta que a LBV a ajuda muito, desde que sua outra filha, participou do programa Criança: Futuro no Presente! Pois como precisa trabalhar, ela fica tranquila, porque sabe que na LBV eles recebem alimentação, carinho, aprendem coisas boas como respeito, amor ao próximo.

Com essa ação, a Legião da Boa Vontade complementa o trabalho realizado em suas unidades de atendimento – onde oferece apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento – bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Melo, 01 – Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522 – 4058.

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com