Social

Grupo Escoteiro em campanha de solidariedade a Rio Novo do Sul

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018 às 21:11

Por Redação in Foco
Quarta-feira, 21 de março de 2018, às 10h00.
ttafa
 

Por Redação In Foco

Diante das divulgações sobre a catástrofe natural que se abateu sobre o município de Rio Novo do Sul, a jovem escoteira Mayrha Bartoli prontamente lançou a sugestão de uma campanha de arrecadação em prol do necessitados, “Chefes sempre alerta! Vou dar uma ideia, porque a gente não sai amanhã pra arrecadar alimentos para Rio Novo que está precisando porque passou por uma enchente brava?”. A jovem Évellyn de Farias imediatamente respondeu e incentivou a todos da Tropa Escoteira e os seus chefes – adultos voluntários, que rapidamente se organizaram para executar a campanha com todos ramos do 034/ES Grupo Escoteiro Mimoso do Sul, estando nas ruas na segunda-feira (19) nos pedidos da manhã e tarde para executar arrecadação em Mimoso.

Segundo os Escoteiros, a emoção durante a arrecadação e o contato direto com a população sempre comove, como se pode perceber no depoimento da Chefe Simone Gatti: “Parabéns meninas pela ideia, e todos que executaram a missão com excelência, é gratificante poder saber que fizemos a nossa parte em poder ajudar, nós fomos só uma parte do conjunto, a população nos recebeu com tanto carinho e algumas pessoas ficaram tão comovidas e queriam tanto contribuir com o que o que eles tinham, mesmo o que não era 1 kg inteiro eles repartiram o que tinham para ajudar o próximo! Fiquei realmente comovida, isso é amor ao próximo!”

A atividade foi um sucesso com chefes, Lobinhos, Escoteiros e Senior’s nas ruas em contato direto com a população resultando numa arrecadação conforme exposto abaixo.

“Agradecemos a todos os cidadãos mimosenses que se comprometeram com esta causa e nesta quarta (21). E também ao Chefe Cosme Caralo, que com apoio da  Defesa Civil de Mimoso do Sul vai encaminhar as doações”, ressaltam.

Sempre Alerta Para Servir!

Material arrecadado pelo 34 GE/ES em 19/03/18:

⁃    26 litros de óleo;
⁃    57 Kg de arroz;
⁃    38 kg feijao;
⁃    62 pac. Macarrão;
⁃    29 litros de leite;
⁃    25 litros de água;
⁃    3 detergentes;
⁃    6 pastas de dente;
⁃    8 sabonetes;
⁃    12 rolos papel higiênico;
⁃    6 pac. Biscoito;
⁃    1 esponja de aço;
⁃    3 kg po de café;
⁃    26 kg de açúcar;
⁃    10 pac. Miojo;
⁃    5 kg farinha mandioca;
⁃    1 pac. Mistura para bolo;
⁃    1 pac. Canjica;
⁃    8 pac. Sal;
⁃    1 pac. Aveia Quaquer;
⁃    1 litro suco caju;
⁃    5 kg farinha;
⁃    5 kg canjiquinha;
⁃    20 kg fuba.

defesa

alimento arrecadação arrecadar bgf capmanha escoteiros hy índice indis nhgf ttafa

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com