Religião

Trabalho da Pastoral da Criança de Mimoso se destaca nacionalmente

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020 às 05:51

Por Redação in Foco
Matéria publicada e, 20 de abril de 2015, às 12h39.
DSCN4045

Incluindo a sede e zona rural a Pastoral da Criança atende 47 comunidades, 766 famílias, 774 crianças e 43 gestantes.

Por Renata Mofatti

Com o objetivo de agradecer e parabenizar o trabalho dos voluntários e líderes da Pastoral da Criança de Mimoso do Sul, esteve presente na cidade a missionária da Coordenação Nacional da Equipe de Missão na Pastoral da Criança, Geni de Oliveira Soares, que atualmente reside em Curitiba.

O encontro foi realizado nesta manhã de segunda-feira (20), na Pastoral da Criança, localizada na Rua Siqueira Campos.

Segundo Geni, os líderes são a espinha dorsal da Pastoral da Criança e sem voluntários nada seria possível. “É com muita alegria que encontro em Mimoso do Sul um sinal de liderança de que as coisas não estão tão ruins como a gente pensa. Quando o povo é organizado, animado e trabalha em conjunto, vale a pena acreditar e investir na comunidade. Quero olhar nos olhos de cada um e ter a certeza de que podemos seguir em frente”, afirmou.

Trabalho

Os principais trabalhos desenvolvidos pela Pastoral da Criança é o de visitar famílias em suas comunidades, cadastrar as gestantes, as crianças de zero a seis anos e acompanhar virtualmente. Ao final do mês é realizado o “Dia da Celebração da Vida” que além de acompanhar o desenvolvimento da criança é um momento de agradecimento a Deus pela saúde e vida.

Números

De acordo com dados do IBGE de 2010, o município de Mimoso do Sul possui 2.041 crianças de zero a seis anos, dessas, o IBGE considera que 1.443 são de família pobre com uma renda de até dois salários mínimos, o que significa um total de 70% de crianças pobres no município. Nesse número de 1.443, a Pastoral da Criança acompanha 874 crianças. “Mais de 69% são acompanhadas pelos líderes e voluntários e nosso objetivo é ajudar a todos”, enfatizou. Incluindo a sede e zona rural são atendidas 47 comunidades, 766 famílias, 774 crianças e 43 gestantes.

Durante o encontro, Padre Marconi ressaltou que a Pastoral da Criança deve continuar sendo referência. “Só amor traz essa força e se o índice de mortalidade infantil diminuiu é por conta do trabalho da Pastoral. Um Agente de Saúde olha o aspecto de saúde, mas o que completa a criança é a Pastoral que evangeliza, prepara e leva experiência de fato para que ela possa multiplicar. Se vocês não fizerem a experiência do amor cristão vão morrer com ele, pois o que temos de bom é para ser reproduzido e é possível mudar a realidade. Em Mimoso existem pessoas que tem a possibilidade de fazer muito, porém, fazem pouco. Vamos continuar fazendo esse trabalho de formiguinhas e essa equipe está de parabéns!”, finalizou Padre Marconi.

Viste o Site da Pastoral da Criança através do link:  www.pastoraldacrianca.org.br.

Facebook: Família Pastoral da Criança.

Contato através do telefone (41) 2105 0250.

DSCN4047

DSCN4048

DSCN4049

DSCN4053

DSCN4055

DSCN4056

DSCN4058

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com