Religião

Tradição de Corpus Christi será celebrada por fiéis

Domingo, 23 de Julho de 2017 às 07:37

Por Redação in Foco
Terça-feira, 13 de junho de 2017, às 16h00.

DSC_1439

Por Lilian Batista Mofati

Corpus Christi é caminhar com Jesus na Hóstia, crer Nele, adora-Lo: ser e viver como Ele.

A cidade de Mimoso do Sul se prepara para a celebração do Corpus Christi. A Solenidade será na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade com a confecção dos tradicionais tapetes que estarão expostos durante todo o dia na sede e em dois distritos.

A igreja comemora O Santíssimo Sacramento da Eucaristia e neste ano o evento contará com três tapetes: nos distritos de Santo Antônio do Muqui, São José das Torres e na sede de Mimoso do Sul com o envolvimento de várias comunidades que serão responsáveis por cada trecho do mesmo.

Para a crença católica, nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo dom da eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nosso viver.

A missa será realizada às 17h00 em todas as localidades que terão os tapetes. Em Mimoso os tapetes serão confeccionados em frente a Matriz São José, na Praça das Mangueiras e no trecho que compreende a Prefeitura Municipal.

Segundo Padre Tiago Malanquini, nesta edição será celebrado o Ano Mariano, em alusão aos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima.

“Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós e quer que façamos o mesmo. Que tenhamos olhos e mãos para todos. Quem vive com Cristo não pode tolerar exclusões, nem fome e sede e nem privilégios ou injustiças. Ao redor do altar todos somos iguais, enquanto filhos e filhas do mesmo Pai”. (Revista Canção Nova, página 6)

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com