Próximos Eventos

PORTO CENTRAL: Projeto com previsão de 7 mil empregos, terá Seminário em Mimoso do Sul

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018 às 20:44

Por Redação in Foco
Terça-feira, 26 de junho de 2018, às 18h30.
covite prefeitura 3

O Projeto, em sua implantação, vai gerar mais de 4.7 mil empregos durante sua construção e outros 2 mil empregos na operação

Por Redação In Foco

Oportunidade

Mimoso do Sul vai sediar um evento que será revolucionário com oportunidades imperdíveis de geração de emprego, trabalho e desenvolvimento econômico para o sul capixaba, com a implantação do Porto Central em Presidente Kennedy, numa iniciativa da Rádio Bom Jesus e Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul.

Data e local do evento

A solenidade está marcada para o dia 04 de julho, quarta-feira, às 19h00, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, situado à Rua Crispim Braga, Bairro Morro da Palha, próximo a UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Geração de empregos

No Espírito Santo, o Porto é um dos principais empreendimentos de movimentação global de cargas do Brasil, um investimento superior a R$ 3,5 bilhões somente em sua primeira etapa e que vai gerar 4,7 mil empregos durante sua construção e outros 2 mil empregos na operação. Localizado estrategicamente na cidade de Presidente Kennedy (ES), um dos maiores PIBs per capita do país e um dos marcos da nova fronteira do petróleo brasileiro, o Porto Central segue seu cronograma em ritmo acelerado e com a liberação de licença pelo Ibama, inicia obras em 2019 para entrar em operação em 2022.

Palestrantes do evento:

. José Maria Novaes. É engenheiro civil e economista, formado pela UFES. Foi gerente da Vale do Rio Doce e Diretor do Consorcio Metal Mecânico da ES, responsável pela construção da nova Ponte da Passagem em Vitória. É diretor do Porto Central em Presidente Kennedy.

. Neucimar Fraga. Foi Vereador, Deputado Federal e Prefeito de Vila Velha (ES). Como Subsecretário de Estado de Logística, de Transporte e de Comércio Exterior, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atuou na consolidação do Porto Central.

. Durval Vieira de Freitas. Engenheiro mecânico, foi professor universitário, trabalhou no BNDES, na CNS e em vários Estados e Países. Dirige a DVF Consultoria e é presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC).

Participe

A participação de empresários é de fundamental importância para que todos fiquem por dentro das grandes oportunidades que podem chegar a nossa região através deste Projeto inovador.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com