Próximos Eventos

23º FESTIVAL EM FORMATO DIGITAL: inscrições abertas para a Mostra Competitiva de Sanfona e Viola

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020 às 12:58

Por Redação in Foco

Sexta-feira, 25 de setembro de 2020, às 06h40. 

DSC_0951

Por Redação In Foco

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva da “23º edição do Festival de Sanfona e Viola em São Pedro do Itabapoana” que neste ano de 2020 será realizada no FORMATO DIGITAL nos dias 26 a 31 de outubro de 2020.

Em 30 de outubro será realizada a Mostra Competitiva pelo canal digital You Tube oficial do evento, que se destinará à categoria INSTRUMENTAL, sendo aceitas inscrições para músicos executantes de SANFONA (sanfoneiro) e para músicos executantes de VIOLA CAIPIRA (violeiro), tendo como objetivo estimular e promover a música instrumental dedicada à Sanfona e Viola.

O período de inscrição será de 25 de setembro a 10 de outubro de 2020.

A ficha de inscrição e outras informações sobre o concurso poderão ser acessadas através do site www.saopedrodoitabapoana.com.br.

Maiores informações ou dúvidas podem ser feitas através do telefone (28) 99885 5082, falar com Iná Abreu (atendimento de segunda a sexta-feira, das 9hs às 17hs).

Neste ano não foi realizado o tradicional evento que acontece sempre no final do mês de julho por conta da pandemia da Covid-19, mas fica a lembrança de um evento idealizado em 1998, a partir de uma tradição antiga da região de se tocar sanfona e viola. O festival foi criado como uma forma de chamar a atenção de turistas e, principalmente do capixaba, para conhecer melhor e desfrutar um pouco desta região repleta de história, cultura, tradição e arte.

Com uma intensa programação cultural de música raiz, o festival acontece no ultimo final de semana do mês de julho, com músicos locais e regionais, além dos tradicionais shows, oficinas de formação em música, contação de histórias, missa sertaneja, e o concurso de música da sanfona e viola, com participação de candidatos de várias partes do Brasil. Todas as atrações são gratuitas. O Festival de Inverno de São Pedro do Itabapoana resgata, preserva e difunde a história do Sítio Histórico, através da arte de música caipira, mantendo as raízes da sonorização instrumental, ritmo e harmonia, pode ser considerado um processo cultural permanente, pois está em atividade há quase duas décadas ininterruptas, gerando um centro de produção artística e cultural.

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com