Política

Parceria entre Ceasa e Sesc vai beneficiar entidades filantrópicas

Domingo, 25 de Outubro de 2020 às 02:01

Por Redação in Foco

Ceasa 290113

Uma parceria firmada nesta terça-feira (29) entre a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-ES), vai beneficiar centenas de entidades filantrópicas no Estado. O convênio unifica os programas “Mesa Brasil Sesc-ES e Banco Ceasa-ES de Alimentos, que tem objetivos em comum de promover a segurança alimentar e o combate à fome por meio do aproveitamento dos excedentes da produção e comercialização de alimentos na Ceasa de Cariacica, e também de empresas públicas e privadas.

Algumas entidades já demonstram interesse em se cadastrarem no programa, como, por exemplo, o Hospital Evangélico de Vila Velha, a Associação de Prevenção e Assistência de Dependentes de Drogas (APADD), também em Vila Velha e a Associação Missão pela Vida, em Viana. Representantes da entidade estiveram reunidos com o presidente da Ceasa-ES, José Paulo Viçosi, e o deputado estadual Glauber Coelho (PR), para solicitarem inclusão no cadastro, que deve acontecer dentro do prazo de 90 dias.

De acordo com Glauber, além de conter o desperdício, a parceria vai beneficiar diretamente instituições que realizam trabalhos sociais importantes na Região Metropolitana. “São entidades que precisam deste apoio para continuar realizando um trabalho sério e de resultados muito positivos na melhoria de vida das pessoas”, frisou.

Participarão do programa as entidades sociais previamente cadastradas e que atenderem aos critérios do programa para que se tornem aptas a receber alimentos/produtos disponíveis para a doação.

A expectativa é de distribuir aproximadamente 110 toneladas/mês de alimentos, entre eles produtos hortifrutigranjeiros e cereais. A Ceasa prevê a ampliação do programa para o interior, inicialmente em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

TEXTO: Cláudia Sabadini

Assessora de comunicação

Deputado estadual Glauber Coelho

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com