Política

Governador decreta quarentena de 14 dias a partir de quinta (18)

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 às 16:03

Por Redação in Foco

Terça-feira, 16 de março de 2021.

casagrande

Por Redação In Foco

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta terça-feira, dia 16, as medidas mais restritivas relacionadas às atividades econômicas e sociais no Estado para o combate em todo o Espírito Santo, no combate à covid-19.

As restrições, segundo informa o Governador através de Live, não podem ser consideradas lockdown porque não proíbem a circulação de pessoas e sim uma Quarentena de 14 dias para setores de comércios e serviços considerados não essenciais. A classificação individual dos municípios em risco alto, moderado e baixo) estará suspensa.

No Espírito Santo foram abertos 720 leitos de UTI. “Agora, nesta fase, fevereiro e março, estamos com um número de pessoas internadas muito grande. Estamos enfrentando um ambiente de guerra e a taxa de ocupação de leitos Covid-19 é de 91%”, explica Renato Casagrande, pedindo a compreensão e a colaboração dos capixabas”.

As restrições da Quarentena no ES entram em vigor a partir da próxima quinta-feira (18) e vão durar 14 dias, terminando em 30 de março, período em que apenas as atividades consideradas essenciais, como farmácias, supermercados, serviços de saúde e postos de combustíveis poderão funcionar.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com