Política

Giló vence as eleições 2016

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 às 09:44

Por Redação in Foco

Segunda-feira, 03 de outubro de 2016, às 18h00

DSC_0424

Foto da vitória. Giló comemora com a família e eleitores na Praça Central

Por Renata Mofatti

Com 5995 Ângelo Guarçoni – Giló – (PMDB) é eleito prefeito de Mimoso do Sul. O pmdbista disputou com Airton Coimbra (DEM), Flávia Cysne (PSB), Marcelo Pessanha (PSDB) e Josias Bereda (PTdoB).

A disputa foi acirrada entre os candidatos Giló e Airton principalmente porque o Ginásio, maior zona eleitoral, tem sido nos últimos tempos o termômetro antecipado das eleições, ou seja, ganhou no Ginásio, o resto é barbada. Mas não foi isso que aconteceu e devido ao maior número de candidatos os votos foram distribuídos e o interior do município foi fundamental para a vitória do PMDB que na soma total dos votos superou seu principal adversário Airton Coimbra por 226 votos.

Devido a tão acirrada disputa, só aconteceu manifestação de verdade após a última urna ser contabilizada, durante a apuração grupos se revezavam em euforia conforme cada urna ia sendo favorável ao seu candidato.

Giló Guarçoni assume a Prefeitura em janeiro de 2017 para seu segundo cargo de prefeito em Mimoso do Sul. “Agradeço imensamente a cada pessoa que confiou o seu voto em Giló e Gê. Nossos 5.995 votos foi uma disputa com mais quatro candidatos e nessa eleição saímos vitoriosos. Mas a vitória é do povo e eu serei um prefeito de TODOS independente de partidos. Nosso governo será como sempre fui: democrático, humano, amigo, parceiro e vamos governar contando com os apoios estaduais e federais porque o tempo que se anuncia é de muita crise. Austeridade, mão de ferro e gestão eficiente serão nossos norteios. A você jovem, idoso, homem, mulher, criança, a você mimosense o meu muito obrigado! Sofremos com muitos ataques, mas fomos protegidos pelo escudo da paz e nossa resposta será uma gestão eficiente que Mimoso precisa onde já analisamos onde teve erros e vamos acertar pelo melhor de Mimoso porque nosso objetivo é avançar juntos porque Mimoso merece mais”. 

Airton Coimbra (DEM) que vinha lutando pela Renovação publicou em sua página do Facebook: “Muito obrigado mesmo! Seguimos com a consciência tranquila que fizemos e vamos continuar fazendo o melhor por nosso povo que tanto amamos. Agradeço a cada pessoa que nos ajudou nessa caminhada e carregou nossa mensagem e semeou o bem por onde passou. Agradeço a Deus por ter me dado força e sabedoria para chegar a cada lar e levar a esperança de dias melhores. Agradeço à minha esposa Silvia Mello e meu filho Benjamin e a todos demais amigos e familiares por terem me ajudado e compreendido o quão árdua é a luta pelo bem comum. Fiquei algum tempo longe e cansado mas orgulhoso por cada passo que dei. Deixo meu abraço fraterno a cada pessoa que acredita que Mimoso poderá ser um dia um lugar melhor para todos. Faltou pouco para virarmos a página, mas tenham certeza que começamos a escrever uma linda história, da qual nossos filhos e netos vão se orgulhar. Eu sou AIRTON. Eu sou MIMOSO”.

RESULTADO FINAL: 

Giló (PMDB) – 5995 votos.

Airton (DEM) – 5767

Flávia (PSB) – 2005

Marcelo (PSDB) – 1695

Bereda  (PTdoB) – 189

VEREADORES:

Peter Costa (PR) – 692

Lopinho (PP) – 671

Muiu (PMDB) – 557

Marquinho Jaú (PV) – 512

Luciano Belloti (PRP) – 508

Nem Sarte (SD) – 505

Tatu JR (PTB) – 501

Paulinho Barros (PR) – 463

Renatinho Cabral (PTB) – 426

Sandro Prucoli (PV) – 413

Glorinha da Areia Branca (SD) – 392

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com