ENTREVISTA: no anonimato, Página do Instagram “Eleição Mimoso 2020” busca aproximar eleitores e criar enquetes

Sexta-feira, 03 de abril de 2020, às 06h40.

15fd716a-68ab-4646-b790-6e2e1f70693f

Por Redação In Foco

 

O Site Mimoso In Foco entrevistou na última semana a Página do Instagram “Eleição Mimoso 2020” que tem o ig @eleicaomimoso.2020 com o objetivo maior a aproximação dos eleitores, mantendo-se no anonimato para preservar a imparcialidade e ouvir opiniões das mais diversas realidades e sem expor ofensas pessoais por serem desnecessárias e desgastantes. O canal se considera como utilidade pública e como meio de avaliar, através da satisfação ou não dos mimosenses sobre a política num todo, especialmente em nosso município.

Antes, durante e após a corrida eleitoral, a promessa do (a) criador (a) será de seguir com os conteúdos informando sobre a política de forma clara, com enquetes, dando espaço para os que querem falar e possibilitando que cheguem aos governantes ou pré candidatos realmente escutarem a população.

Hoje temos como possíveis pré candidatos: Airton Coimbra, Dermeval Ribeiro, Josias Bereda, Klisthian Pavão, Peter Costa, Rodrigo Pires e Ronan Rangel.

Confiram a entrevista: 

Site Mimoso In Foco – Qual o principal objetivo da página “Eleição Mimoso 2020” no Instagram?

Página Eleição Mimoso 2020 – O objetivo é proporcionar uma utilidade pública relacionada à política do município, avaliando a satisfação dos mimosenses com os serviços atuais e promover um termômetro das eleições que acontecerão este ano.

Site Mimoso In Foco – Mesmo após o período eleitoral, a página pretende atuar de forma imparcial?

Página Eleição Mimoso 2020 – Sim, a imparcialidade permanecerá até mesmo depois das eleições.

Site Mimoso In Foco – Muitas enquetes são lançadas ma página. Quais a maior importância delas?

Página Eleição Mimoso 2020 – As enquetes ficam salvas nos “destaques” e são importantes para demonstrar a satisfação ou não do povo mimosense com diversos setores. Também pode ser útil para os administradores ficarem atentos a essa visão da população.

Site Mimoso In Foco – Como funciona a divulgação da Página em meio a tantas opiniões distintas sobre os mais diferentes assuntos relacionados a política?

Página Eleição Mimoso 2020 – Vivemos um momento político onde muitos querem falar e poucos querem ouvir. A página recebe opiniões distintas sobre os assuntos que levantamos, mas não opinamos sobre essas respostas, apenas compartilhamos (com autorização do seguidor (a) para demonstrar a pluralidade de ideias.

Site Mimoso In Foco – Vocês pretendem criar um espaço para os pré candidatos, seja em entrevistas, vídeos, etc?

Página Eleição Mimoso 2020 – Sim, pretendemos abrir um espaço par os candidatos a Prefeito e Vice e também aos candidatos a Vereadores. Ainda estou pensando como isso será feito, se através do IGTV, onde os candidatos poderão gravar sua mensagem e enviar para gente ou se vamos propor entrevistas utilizando a transmissão ao vivo do Instagram. Vamos analisar uma maneira de a população poder enviar perguntas.

Site Mimoso In Foco – É comum que durante o período eleitoral, muitos internautas façam ofensas, inclusive de caráter pessoal aos candidatos. Como vocês lidam e vão lidar com isso?

Página Eleição Mimoso 2020 – Não aceitamos ofensas de nenhum gênero, até porque as opiniões que recebemos são divulgadas, mas que tenha sido feita de uma maneira crítica e inteligente.

Site Mimoso In Foco – A Página pode aproximar  os eleitores das mais diversas opiniões? Conte um pouco sobre essa abrangência desse meio de comunicação.

Página Eleição Mimoso 2020 – A página @eleiçãomimoso.2020 é uma forma de ficar atento as eleições deste ano, perceber o que a população está pensando e ver como os candidatos estão no cenário político municipal. Alem disso, a página também aproxima o eleitorado mimosense, visto que o município possuem grandes dimensões geográficas e o Instagram é acessado por todos, tanto na sede do município, nos distritos e em qualquer local da zona rural que tenha acesso à internet.

Site Mimoso In Foco – Por que o anonimato do criador ou criadora da Página é tão importante para esse momento e durante a corrida eleitoral no município?

Página Eleição Mimoso 2020 – Muitos mandam mensagens para saber quem é o administrador da página, mas permaneceremos no anonimato justamente preservar a imparcialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *