Policial

Unidade Prisional será construída em Mimoso

Sábado, 26 de Setembro de 2020 às 07:37

Por Redação in Foco
Quinta-feira, 01 de fevereiro, às 13h17.
27052015235923

Por Redação In Foco

Enquanto no Brasil, a média nacional é de uma morte por dia no Sistema Prisional do país, nos últimos dois anos, o Espírito Santo não registrou nenhum homicídio dentro dos presídios. É o único estado brasileiro com esta marca.

Na BR 101, próximo ao Posto Fiscal, será construída uma Unidade Prisional onde o primeiro passo começa a ser tomado nesta quinta-feira (01) com uma equipe fazendo medições na área.

O primeiro passo é o levantamento topográfico para a construção e o prazo para término do projeto, caso seja efetivado, é de oito meses.

Atualmente o Estado do Espírito Santo conta com 20.800 pessoas encarceradas e a maior parte fica na Região Metropolitana e segundo o Subsecretário de Estado da Justiça de Controle e Suporte, Ailton Xavier, um dos objetivos é a ressocialização. “Pretendemos pulverizar mais as unidades prisionais, deixá-las mais próximas de onde a pessoa cometeu um crime. Sabemos que isso vai causar mudanças, mas principalmente positivas porque vai demandar mão de obra, será feito um estudo sobre as necessidades de segurança do município, entre outras ações”, diz.

Segundo Ailton Xavier é importante que a pessoa esteja em local mais próximo de onde cometeu o crime, para que depois seja mais fácil capacitá-la e inseri-la novamente ao mercado de trabalho com socialização.

O fato divide opiniões no município. Uns acreditam que a construção vai prejudicar e aumentar a insegurança por conta de uma possível rebelião e assim até afastar turistas. Outros pensam que a medida além de ressocializar, por trazer geração de emprego e renda, e que o fato de ter um sistema prisional próximo a cidade não significa que ela será insegura.

Em breve voltaremos com mais detalhes.

índice

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com