RISCO EM ALTA VELOCIDADE: Polícia inicia trabalho de fiscalização a motoboys

Matéria publicada em 09 de junho de 2015, às 19h33.
DSCN7535
As maiores críticas no trânsito noturno são referentes a motoboys que fazem entregas de cerveja, lanches e pizzas.

Por Renata Mofatti

A Polícia Militar de Mimoso do Sul vai iniciar um trabalho intenso de fiscalização aos motoboys (entregadores de lanches e cervejas) do município.

O maior objetivo é o de coibir abusos de velocidade e preservar a segurança dos próprios motociclistas, de pedestres e motoristas.

Nas redes sociais são intensas e constantes as reclamações dos internautas que por inúmeras vezes flagram motoboys em alta velocidade, empinando motos e colocando em evidencia negativa a própria firma onde prestam serviço.

De acordo com o Tenente Aurélio haverá inicialmente um prazo de adaptação. “Entraremos em contato com cada proprietário de lanchonete, pizzaria e demais estabelecimentos que possuem esse serviço e identificaremos quem são os entregadores que serão devidamente catalogados com as placas das motocicletas para posteriormente coibir abusos de velocidade incompatível com a área urbana. Também iremos saber como tem sido feito esse transporte porque o motociclista a partir do momento que é motoboy, deve utilizar colete reflexivo, dentre outras medidas protetivas”, explicou.

Segundo o Tenente, a melhoria no trânsito, as sinalizações e o novo fluxo facilitarão ainda mais esse trabalho. “Essa é a forma para que o motoboy entre em acordo com o que o Código de Trânsito determina”, registrou.

Sobre a alta velocidade nas vias urbanas, o capitão foi taxativo: “Não há essa necessidade de correr para entregar anches e pizzas. O município não é tão grande a esse ponto. Parece um mal costume esses motociclistas acreditarem que estão num avião e querer “voar” pela cidade”.

Se o empresário possui um comércio e coloca outra pessoa para prestador um serviço que leva o nome de sua firma, esse empresário deve estabelecer critérios com o seu funcionário, como por exemplo, a alta velocidade nas ruas que coloca em risco a vida dos munícipes

A questão de entrega de lanche envolve dois órgãos, um é a Polícia Militar no que diz respeito a cumprir o código de trânsito e outro órgão é o da Secretaria Municipal de Saúde para saber se o compartimento que eles estão levando esse lanche está com higienizado e atendendo aos critérios da vigilância sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *