Polícia investiga suspeita de furto de energia em Mimoso

Matéria publicada em 24 de abril de 2015, às 09h45.
dsc_1598_

FONTE: A Gazeta

Foto ilustrativa

A polícia começou a investigar uma denúncia de furto de energia em Mimoso do Sul. Durante a ação equipamentos instalados em vários pontos da cidade foram apreendidos. A ação foi um pedido do Ministério Público.

O material foi levado pela concessionário de iluminação para à delegacia. Segundo investigações, caixas de luz, modens de internet, fios e cabos eram utilizados para furtar energia. A ação da polícia começou na tarde de quarta feira (22). Os funcionários da EDP Escelsa retiraram os equipamentos que estavam instalados nos postes em onze pontos da cidade.

A denúncia chegou ao Ministério Público que solicitou a ação. No documento enviado à Polícia Civil a Promotora Dra. Maíra Rangel relata ter sido denúncia anônima e o crime praticado possivelmente por uma empresa de internet.

Segundo o delegado, Dr. Rômulo de Carvalho Neto, a empresa agia da seguinte forma: eles instalavam um modem no poste que transmitia sinal de internet para os usuários, só que a anergia que era utilizada para que esse aparelho funcionasse era furtada. “Foram constatados em alguns pontos que de fato algumas caixas de distribuição e amplificação de modem estavam ligadas irregularmente na rede de concessionária de energia”.

A TV Gazeta foi até a empresa apontada pelo Ministério Público para tentar falar com o responsável, mas a funcionária informou que ele não estava.

“Está sendo instaurado nesse momento inquérito policial por furto de energia elétrica com pena de reclusão de 01 a 04 anos e estão sendo adotadas todas as medidas pertinentes para que o Ministério Público possa oferecer a denúncia posteriormente”, informou o delegado.

O Ministério Público informou que aguarda o inquérito ficar pronto para que possa oferecer a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *