Noticiário

Servidores do ES terão que comprovar vacinação a partir de 1º dezembro

Sábado, 27 de Novembro de 2021 às 22:53

Por Redação in Foco

coletiva-com-o-governador-429120-article

Em determinação de uma normativa que tem sido elaborada pelas secretarias estaduais de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e de Saúde (Sesa), todos os servidores do Governo do Estado do Espírito Santo precisarão comprovar que estão em dia com o esquema vacinal completo contra o Coronavírus. A medida começa a valer em 1º de dezembro de 2021, de acordo com a equipe do Governo.

Só poderão ter acesso às sedes dos órgãos estaduais quem estiver devidamente vacinado contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, na terça-feira (23). Os trabalhadores que não comprovarem vacinação poderão sofrer processos administrativo. Ter o ponto cortado, sofrer faltas e processos administrativos é uma das ações.

De acordo com o Secretário, o estado do ES se destaca na velocidade da vacinação per capita. No entanto o desafio é que a vacinação retome o ritmo que é fundamental para terminar o ano com todos os municípios em um risco muito baixo. Essa meta pode ser comprometida casos algumas regiões não acelerem o ritmo da vacinação.

 

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com