Noticiário

Mantendo Risco Moderado da Covid-19, Mimoso do Sul já seguia a cartilha recomendatória do Ministério Público

Domingo, 27 de Setembro de 2020 às 13:42

Por Redação in Foco

Segunda-feira, 22 de junho de 2020, às  12h00. 

m.9db61e246f9d620bb081589bfcf14a954d89f4b0

Por Redação In Foco

 

Com recomendação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo desde a última semana para que os municípios cumpram a portaria divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde vedando o funcionamento de comércios de bebida alcoólica, o município de Mimoso do Sul seguiu “a cartilha” antes mesmo do dia previsto e com sua fiscalização intensificou os trabalhos na sede e distritos.

A medida até gerou reclamações de alguns comerciantes e internautas, mas fato é que muitos municípios que não restringiram as vendas foram apontados como Risco Alto de contaminação de Covid-19, enquanto Mimoso do Sul segue no Risco Moderado. Para o Prefeito Municipal Angelo Guarçoni Júnior, é melhor agir com excesso de cuidados do que falta de ações que podem fazer diferença na vida das pessoas que podem vir a se contaminar. “A minha preocupação é com a vida das pessoas”, destaca o Prefeito.

O objetivo da fiscalização constante é a tentativa de evitar aglomerações, festas particulares e menos tempo de circulação das pessoas no estabelecimentos comerciais, já que o isolamento social não diminui no Estado do Espírito Santo.

O funcionamento de bares durante a semana e nos dias úteis terá venda permitida de bebida alcoólica apenas de meio dia às 16h00. A portaria informa ainda que o funcionamento presencial nos bares continua proibido. As vendas e distribuição de bebidas alcoólicas nos finais de semana continuam proibidas.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com