Noticiário

Engenheiro do Estado vai fazer nova vistoria sobre a Pedra do Monumento ao Cristo

Terça-feira, 21 de Maio de 2019 às 02:47

Por Redação in Foco
Quarta-feira, 15 de maio de 2019, às 06h35.
 

pedra cristo 4

Por Redação In Foco

Fotos: Renato Pires Mofati

Representando risco de desmoronamento, a formação rochosa situada nas encostas do morro do Monumento ao Cristo, é motivo de muita preocupação da população mimosense.

Sobre o assunto já foram realizadas reuniões em Brasília, no próprio auditório do Hospital Apóstolo Pedro com, considerado um dos locais de risco, além de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores.

Na tarde de terça-feira, dia 14 de maio, o Prefeito Municipal de Mimoso do Sul Angelo Guarçoni, acompanhado de Vereadores, Secretários, membros da Diretoria do Hospital e Defesa Civil Municipal, compareceu em mais uma reunião, desta vez realizada em Vitória, na Casa da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo com membros do Governo Estadual e deputados para tratar sobre a gravidade do assunto. Na próxima sexta-feira, dia 17, a reunião deve acontecer com o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Nesta quinta-feira, dia 16, um engenheiro do Governo Estadual vai realizar uma maior vistoria e após laudos técnicos o município vai tomar (buscando parcerias com o Governo Estadual e Federal) as atitudes necessárias referente a contenção da pedra que caso desmorone pode atingir residências e o Hospital e o Hospital Apóstolo Pedro. A Delegacia Civil não está mais instaladas nas proximidades.

Até o presente momento a informação de que o Hospital Apóstolo Pedro será transferido para outra unidade não confere. As ações serão tomadas efetivamente após nova análise e a busca é pela contenção da área que representa o risco.

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com