Municípios Vizinhos

Inscrições prorrogadas para Oficinas de Teatro e Dança em Cachoeiro de Itapemirim

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 às 23:13

Por Redação in Foco

unnamed

Por Lucimar Costa 

Coordenador da Escola de Teatro

ASTECA – Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim

O Município de Cachoeiro de Itapemirim destaca-se por sua grande vocação cultural, sediando a única Associação Teatral do Estado do Espírito Santo – ASTECA, com uma grande parte dos artistas ativos ligados as Artes Cênicas de Cachoeiro em seu quadro, contribuindo assim, para desenvolver possibilidades que geram formação e profissionalização dentro desses e de muitos outros segmentos, que proporciona para a comunidade de Cachoeiro a realização de oficinas de teatro desde 2012, e desde 2014 tanbém oficinas de dança, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim dentre outros parceiros. É a oportunidade ímpar de agregar valor à vida humana e consequentemente à sociedade através do teatro e da dança.

A ASTECA tem a sua sede no Centro Cultural Nelson Sylvan, situado no antigo prédio da escola do Centro Operário e de Proteção Mútua à Rua 25 de Março, nº 171 desde outubro de 2012. O projeto das oficinas è acompanhar o calendário de atividades das escolas, envolvendo os adolescentes e os jovens que estão em pleno processo de construção do conhecimento, e a partir desde ano também abrindo turma para os aposentados. A Cidadania Cultural estabelece um novo olhar e provoca muitas mudanças de atitude.

A criação de uma política pública/privada que desenvolva e oportunize os muitos talentos culturais dos cidadãos de Cachoeiro de Itapemirim / Sul do Estado do Espírito Santo, exige um esforço continuado para realização de atividades e oficinas que possam possibilitar a democratização da cultura. A ASTECA democratiza o acesso de todos as pessoas que gostam de teatro, seja para o conhecimento, para a formação de platéia ou ainda para a formação profissional dentro dos segmentos afins de uma formação para a produção teatral com uma mensalidade baixa para que todos possam participar.

A ASTECA tem o objetivo de promover a cidadania, por meio da arte e da cultura, a partir dos 7 anos de idade, esta iniciativa integra três perspectivas: sócio-educativa, qualificação e inserção no mercado de trabalho das artes e da cultura. Nas aulas o aluno terá noção de exercícios físicos, expressão corporal, leitura interpretativa, construção de pequenos textos, história do teatro, prática de montagem, cenário, figurino, sonoplastia e iluminação,.

Inscrições e informações pelo telefone 28.99946.7513 com Lenison.

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com