Municípios Vizinhos

Cinquenta mudas de árvores são plantadas pela Polícia Ambiental em Muqui

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 às 21:29

Por Redação in Foco

P5 BPMA MUQUI 2

A Polícia Militar Ambiental promovendo na tarde desta quinta-feira (07), o plantio cinquenta e cinco mudas de árvores nativas, em uma propriedade rural no município de Muqui, localidade denominada Alto Verdade.

 A ação contou com a participação da Pastoral Ecológica de Cachoeiro de Itapemirim, que forneceu as mudas de árvores das espécies ipês, aroeira, bandarra, farinha-seca, paineira e angico.

O proprietário da área Sebastião Paiva Mendonça, 64 anos, lavrador, conhecido na região por  “Manin” indicou a área de plantio, demonstrando preocupação  com uma área de nascente na propriedade que necessita de cobertura vegetal: “fiz o contato com o sargento Marcos Antônio da Polícia Ambiental que me orientou buscar parcerias para promover a recuperação da área de manancial com reflorestamento”.

As mudas foram levadas ao local pela Polícia Ambiental que em parceria com os familiares e amigos do proprietário realizaram o plantio nos pontos indicados.

Para o sargento Marcos Antonio, “ações como esta são de extrema importância para a preservação do meio ambiente e garantia de uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras, tendo em vista que a água é um bem finito. Vale ressaltar, que iniciativas como esta do proprietário rural, possam servir de exemplo e motivar outros proprietários a recuperar suas nascentes”.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com