Municípios Vizinhos

2.231 vagas abertas para auxiliar na Secretaria de Educação

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 às 21:37

Por Redação in Foco
Quinta-feira, 31 de março de 2016, às 21h45.
download
FONTE: Gazeta Online

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abre processo seletivo simplificado para contratar auxiliar de secretaria escolar. A oferta é de 2.231 vagas e, para participar, o candidato precisa ter o ensino médio completo. O salário é de R$ 1.012.

A carga horária é de 30 horas semanais. As oportunidades são destinadas aos 78 municípios do Estado. Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição. A rede de ensino estadual conta com 502 escolas.

Segundo informações da Sedu, os candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da secretaria, mas o secretário titular da pasta, Haroldo Rocha, afirmou que a previsão é de que 50% dos aprovados sejam convocados já na segunda quinzena de abril para tomar posse a partir do dia 1º de maio. Os outros 50% serão convocados no dia 1º de julho.

O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho.

Prazo

As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas desta quinta-feira (31) até as 17 horas do dia 11 de abril, no site www.selecao.es.gov.br. O processo seletivo contará com apenas uma etapa, a avaliação de títulos.

Além do ensino médio, o candidato precisa ter mais de 18 anos e curso de informática básica (Windows, Word e Excel).

“Os contratos terão a duração de um ano. Todos os auxiliares serão avaliados ao final deste período e os aprovados terão mais 12 meses para atuar na função”, disse Rocha. A expectativa do secretário é de que o processo seletivo registre mais de 50 mil inscrições.

Na avaliação de títulos, serão avaliados a escolaridade, a experiência de trabalho em secretaria escolar e a experiência de trabalho administrativo.

“As informações fornecidas pelo candidato no momento da inscrição são de responsabilidade dele. Ao ser convocado, ele terá que comprovar o que foi dito”, reiterou Rocha.

Saiba mais

Prazo
As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas de hoje até as 17 horas do dia 11 de abril, no site www.selecao.es.gov.br.

Etapas
O processo seletivo contará com apenas uma etapa, a avaliação de títulos.

Vagas
2.231 oportunidades para auxiliar de secretaria escolar. A remuneração é de R$ 1.012, para uma carga horária de 30 horas semanais.

Escolas
Os selecionados vão atuar em uma das 502 escolas da rede estadual de ensino. As chances serão para os 78 municípios.

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com