Educação e Cultura

Separe o seu lixo e contribua para o ensino e meio ambiente

Sábado, 23 de Setembro de 2017 às 15:05

Por Redação in Foco
Quarta-feira, 09 de agosto de 2017, às 12h45.
WhatsApp Image 2017-08-08 at 16.12.00

Por Redação In Foco

As portas da Biblioteca e Laboratório de Ciências, que atualmente não estão em pleno funcionamento, podem se abrir através da iniciativa da Escola “Monsenhor Elias Tomasi” que lança o Projeto ECOLETA que visa coletar materiais recicláveis contando com a participação da Comunidade Mimosense.

COMO VAI FUNCIONAR?

Todas as segundas-feiras no período da tarde um veículo da Escola realizará a coleta seletiva no Bairro Vila da Penha. Para isso, é necessário que cada morador separe o lixo de sua residência em papel, papelão, alumínio e garrafas pets.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Mais de quarenta alunos estarão visitando a partir de amanhã, quinta-feira (10) as residências contando sobre a importância do projeto e realizando um serviço de panfletagem informativa sobre os detalhes da coleta que vem para reduzir, repensar, reciclar e reutilizar lixos de forma consciente, minimizando os efeitos drásticos de uma destinação inadequada de lixos.

INCENTIVO

Para a equipe escolar o Projeto ECOLETA é uma forma encontrada para incentivar a utilização da Biblioteca e Laboratório de Ciências, promovendo a pesquisa científica e o hábito da leitura nos alunos. Com o resultado do trabalho poderão ser angariados fundos para custear profissionais que possam estar à disposição dessas duas salas de extrema importância. Abrir as portas é muito mais do que simplesmente deixar as portas abertas, é sim promover mais desenvolvimento, interatividade e conhecimento.

OUTROS BAIRROS PODEM PARTICIPAR 

O seu bairro também pode participar, basta levar o lixo já separado para a Escola “Monsenhor Elias Tomasi” todas as segundas-feiras e entrar em contato com os Coordenadores que darão destino para os pontos de coleta na instituição.

RECADO

O recado da equipe escolar é que a Comunidade da Vila da Penha e entorno abrace a causa, separe seu lixo e participe desta promoção pela cultura, educação e respeito ao meio ambiente.

DSC_0731

Essas portas podem se abrir! Depende de você!

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com