Educação e Cultura

Secretaria Municipal de Educação apresenta novo projeto de aprendizagem em tempos de Coronavírus

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 às 01:03

Por Redação in Foco

Terça-feira, 07 de abril de 2020, às 11h18.

36ee1f7e-0769-4571-a3f2-28c3745f4a5e

Por Redação In Foco

Para buscar alternativas que atendam aos direitos de aprendizagem dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação de Mimoso do Sul apresenta o Projeto “Eu, Você e Nós em Novos Tempos da Educação” numa perspectiva de interação entre família e escola durante a pandemia do Coronavírus. Em carta, a Secretária Lilian de Fátima Rosa Pires explica como será o processo e informa que em breve retornará com maiores detalhes e esclarecimento de dúvidas.

Carta da Secretária Municipal de Educação: 

“Nos dias atuais vive-se a crise mundial da pandemia do COVID 19, o novo Coronavírus, uma realidade complexa para os sistemas educativos que nos levou a suspensão das aulas.

Na busca de alternativas para atender aos direitos de aprendizagem dos alunos, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, apresenta o Projeto “Eu, Você e Nós em Novos Tempos da Educação” com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do processo ensino – aprendizagem de cada criança da Rede Municipal de Ensino, ofertando atividades de apoio à aprendizagem, numa perspectiva interacionista entre família e escola.

Sabe-se que a nova realidade requer isolamento social e escolar. É preciso aproximar o aluno das práticas educativas promovendo uma rotina diária de estudo através das orientações didáticas do corpo pedagógico das Escolas em parceria com a SEME.

Sendo assim, a proposta concerne na realização de atividades complementares de estudos curriculares do contexto escolar vivenciado pelo aluno. É um resgate de atividades de revisão/reforço em que a família possa articular junto aos filhos a descoberta de novos encantamentos, ensinamentos e aprendizagens por meio da leitura, escrita e observação do meio em que vive.

Nesse momento, o cenário social requer um novo olhar para a Educação. Novos tempos, de tecer uma rede de comprometimento, de união, solidariedade, responsabilidade, construção e muita fé em dias melhores para que nossas crianças sintam-se protegidas e amadas para viver num mundo “saudável”.

Atenciosamente,

Lilian de Fátima Pires Rosa

Secretária Municipal de Educação

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com