Educação e Cultura

Olhando ao Redor: Coluna de Airton Coimbra

Domingo, 29 de Novembro de 2020 às 04:38

Por Redação in Foco

esteee

 

Mimosense Global

A novela Guerra dos Sexos também foi abrilhantada com a voz de nosso cantor maior, Oséas. E não é a primeira vez que suas canções embalam folhetins globais: Caminho da Índias e O Profeta também foram embaladas com sua belíssima voz. Parabéns!

Placas

Foi de muito bom gosto colocar placas de identificação personalizadas da Rotas dos Vales e do Café no Teatro, nos jardins da Estação e em outros pontos da cidade.O turismo agradece. Porém, já passou da hora de retirar aquela outra placa, colocada pela Associação Comercial,bem em frente à prefeitura: Não serve para nada e tira o pouco da beleza que ainda resta em nossos jardins.

Mimoso e o turismo

Que bom seria chegar pela BR 101 e ser recebido em um belo portal temático, retirando um folheto bem elaborado e detalhado, recheado com os atrativos que nossa terra oferece e pouca gente conhece. Passar pela nossa praça central, seguindo pelos jardins bem cuidados da Estação, fotografar o Cristo Redentor, limpo, ilumindado e turisticamente viável. Tudo isso sendo apenas uma pequena e boa demonstração do que teríamos pela frente.

Mais turismo: Região das águas de Palmeiras

Em conversa com o amigo Afonso Daudt, lá das Palmeiras, chegamos à conclusão que falta uma sinalização amistosa, que poderia ser colocada em cada área para banho, facilitando o acesso e estimulando positivamente o turismo. Afinal, é o horrível a sensação de estar invadindo propriedade particular quando se quer apenas desfrutar as belezas naturais de nossa terra…

Uma Prefeita moderna

O uso do ambiente virtual não ficou limitado ao período eleitoral. Através do Facebook, é possível ‘acompanhar os passos’ da prefeita Flávia Cysne, com direito à novidades em primeira mão e esclarecimentos sobre seus atos de gestão. Faltam ainda alguns ajustes para o negócio funcionar ‘redondinho’, mas já é um grande passo.

Limpeza

Operação integrada da Polícia Militar e Civil mostra que Mimoso do Sul está bem protegida. Depois da faxina, respiramos mais aliviados e certos de que trabalho está sendo bem feito.

Carnaval: pouco confete e serpentina mas muita alegria

Mesmo com baixo investimento, percebeu-se que todo mundo curtiu da mesma maneira esta festa tão popular. O próximo passo agora é aprender fazer de nossos festejos uma opção sólida de geração de renda para o município, tal qual Venda Nova do Imigrante e muitos outros municípios já praticam. Até Muqui, nosso pequeno vizinho, já encontrou o caminho.

Mimoso por Mimoso

Aproveito para parabenizar o grande amigo Rodrigo Curty Pires por suas abordagens compartilhadas na rede. É muito bom ouvir coisas boas vindo de pessoas do bem.

 

… por fim, copiar o que já deu certo é o caminho mais rápido para acertar.

 

TEXTO: Airton Coimbra

 

 

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com