Educação e Cultura

Jardim de Infância participa do projeto “SuperAutor” e alunos lançam livros

Sábado, 27 de Novembro de 2021 às 23:22

Por Redação in Foco

educação 5

A próxima sexta-feira, 19, será muito especial para os alunos do “CEIM Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães” porque os alunos participarão de um evento de autógrafos para o lançamento dos livros que produziram no primeiro e segundo trimestre deste ano. O evento será de 9h às 11h, período matutino e de 15h às 16h30, no período vespertino, na própria instituição escolar.

A atividade faz parte do projeto SuperAutor, que é uma ação de incentivo à leitura aderida por iniciativa da diretora para ampliar o trabalho de leitura e escrita com os alunos e destacar sua função social. Assim, com o apoio dos professores e do material didático disponibilizado gratuitamente pela plataforma, os alunos desenvolveram atividades e criaram suas próprias histórias.

Segundo a Diretora, Maria Aparecida Rodrigues Marques, para materializar a produção dos livros, foi essencial contar com empenho dos professores de Aula Diversificada, Tereza Muri e Keyla Bernardes, participação da professora de Língua Portuguesa, Irene e das cuidadoras Tatiana, Poliana e Adriana Bernini. Com isso, os alunos poderão se sentir como verdadeiros escritores e darão autógrafos para os seus familiares.

Esta é a primeira vez que uma escola da rede municipal do Sul participa do Projeto SuperAutor. A iniciativa atende ainda às diretrizes da Secretaria de Educação e aos eixos norteadores da Educação Infantil, quanto às atividades permanentes do Projeto de incentivo à leitura, desenvolvido em toda a rede com a proposta de valorizar a importância de construção textual e de difundir o hábito da leitura para a formação dos alunos.

Ao todo, o projeto contou com a participação de 49 aluno, sendo que cada um teve o seu livro confeccionado. O trabalho é acompanhado pela equipe gestora da escola, Maria Aparecida, Elisângela, Cristina e Mônica, e o apoio incondicional da Secretária de Educação, Gracielli Defante, que reitera que são ações como essas que garantem um processo de Ensino – Aprendizagem, mais significativo, valorizando a parceria entre escola e família, com foco no protagonismo do educando.

educação 1 educação 3 educação 4 educação 6

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com