Boca no Trombone

PARALISAÇÃO ILEGAL: Reinvidicações geram mortes de inocentes

Sábado, 23 de Setembro de 2017 às 15:07

Por Redação in Foco
Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2017, às 08h46.
Ilegal
 

Quem imaginaria que a Polícia que não pode fazer greve, iria fazer greve? Como policiais acostumados a conter grandes multidões não consegue retirar mulheres de frente de um Batalhão? Reivindicação que gera morte de inocentes é um ato inconsequente? Imaginem um médico assistir a uma pessoa morrer e cruzar os braços?

Por Redação In Foco

Desde sábado (04) que o município de Mimoso do Sul está sem segurança e policiamento. Assim como acontece em todo o Estado do Espírito Santo onde familiares de policiais acampam em frente ao Batalhão impossibilitando a polícia de sair para exercer seu trabalho que consiste principalmente em zelar pela segurança dos munícipes.

Com a sensação de abandono e tendo notícias de saques e arrastões nas cidades maiores como Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim e também os municípios de Guaçuí, Presidente Kennedy e nosso vizinho Muqui, muitos comerciantes e moradores de Mimoso fecharam as portas de seu comércios na segunda-feira (06), data em que a situação teve grande repercussão na televisão. Neste dia também foi baixado um decreto de que a Prefeitura só funcionaria mediante a solução, continuando assim os serviços emergenciais como limpeza de rua, estação de tratamento de água e esgoto e vacinação onde mais de duas mil pessoas foram vacinadas contra a Febre Amarela no Posto de Saúde.

Felizmente Mimoso do Sul não foi vítimas de vandalismo, depredações, arrastões e saques, mesmo estando sem segurança e policiamento. O Governo quer diálogo e a Polícia quer reajuste. Nesta briga quem paga o preço das mortes, prejuízos, violência e demais danos é a população.

A paralisação é considerada ilegal e mesmo com a chegada da Força Nacional a paz e tranquilidade estão longe de se instalarem.

Nossa pacata cidade vive dias de tensão porque nada aconteceu, mas com essas notícias e truculência, quando teremos a ordem instalada. Há anos os policiais reivindicam junto ao Governo do Estado reajuste salarial, equipamentos de trabalho adequados, melhores condições para exercer a profissão. Os cidadãos reivindicam que as leis obrigatórias de proteção sejam cumpridas (e isso não está acontecendo).

Na dúvida, como tem postado pela internet muitos familiares de policiais em forma de deboche à sociedade: CHAME O BATMAN!

Busca

Mimoso in foco 2013 - Todos os direitos reservados
renatoalcantara.com