Boca no Trombone
Terça-feira, 02 de Março de 2021 às 19:53
Sexta-feira, 13 de março de 2020, às 13h36.
Por Redação In Foco
Os moradores da Rua Izídio Cesário, situada no Bairro Vila da Penha, pedem socorro há mais de três anos ao poder público com relação a um problema de esgoto. Quando chove, o local fica alagado e as águas e lama invadem residências. Já durante o período de seca, o maior problema vem do do excesso de poeira.
Segundo uma das moradoras, Ivone Guimarães, a maior reclamação é relacionada aos constantes serviços que a Prefeitura inicia, mas não finaliza e isso causa sérios transtornos para moradores – em sua maioria idosos – que além de não conseguirem transitar tranquilamente onde moram, sofrem com a lama em tempos chuvosos e com a poeira em tempo seco.
“Queria pedir a atenção para o que estamos passando, o problema é sério com relação ao esgoto que temos aqui. A lama desce da rua de cima que tem uma nascente, estoura num bueiro próximo a Clínica de Pilates do fisioterapeuta Igor causando entupimentos que escorrem pelas ruas”, explica.
Ainda de acordo com a reclamante, durante a enchente de janeiro o esgoto foi rompido e a rua ficou praticamente intransitável. E há quinze dias, durante uma forte e intensa chuva, além da enchente, a situação piorou porque metade da rua está praticamente sem condições de passar e representando riscos. “Perdi as contas de quantas vezes reclamei e não obtivemos solução, além disso aqui quase nunca é lavado”, destaca.
Para o Secretário Municipal de Obras, Márcio Rasselli, a situação não é fácil de resolver por conta de um problema complexo relacionado a uma nascente, mas a área merece e vai receber atendimento prioritário. Na manhã de sexta-feira, dia 13, uma equipe de trabalho esteve no local para conferir quais medidas efetivas deverão ser tomadas.
Em breve voltaremos com maiores informações.